Honda NC700X
A ideia de uma mota barata, capaz, que oferece mais em termos de estilo e versatilidade é sempre bem-vinda. Ser capaz de guardar um capacete integral torna-se num esplendor prático. A acessibilidade e facilidade de uso são o que a NC700X tem em abundância. Estabilidade, um chassis ágil e um motor simples com um programa de revisões de 12000 Km fazem com que tenha tudo para dar certo. Esta é provavelmente a mota mais fácil e simples de montar hoje disponível.
Condução & Travagem 4 em 5
Tal como acontece com o motor, o manuseamento faz-se sem esforço. O motor foi colocado por baixo do quadro criando um espaço vazio para colocar o capacete, fazendo baixar o centro de gravidade. A suspensão é básica, mas os garfos são amortecidos com força suficiente para dar boa sensação e segurar a mota mesmo sob forte travagem. A Honda faz um grande trabalho na construção da NC e na sua optimização para utilização citadina. É ágil e vira muito facilmente, mesmo com o seu peso húmido de 218Kg que não se faz notar.
Tal como acontece com o motor, o manuseamento faz-se sem esforço. O motor foi colocado por baixo do quadro criando um espaço vazio para colocar o capacete, fazendo baixar o centro de gravidade. A suspensão é básica, mas os garfos são amortecidos com força suficiente para dar boa sensação e segurar a mota mesmo sob forte travagem. A Honda faz um grande trabalho na construção da NC e na sua optimização para utilização citadina. É ágil e vira muito facilmente, mesmo com o seu peso húmido de 218Kg que não se faz notar.
Motor 4 em 5
No campo do motor, não é propriamente excitante. Ele faz o trabalho a que está destinado e faz um incrível grunhido entre as 1000 e 4000rpm, o que torna a sua condução muito agradável principalmente em cidade. O motor é simpático desde o início por causa da forma como ele puxa e em grande parte graças ao longo curso dos cilindros. Os mais experientes irão ao limitador várias vezes, até se acostumarem e pensarem como se estivessem a conduzir um carro a diesel.
No campo do motor, não é propriamente excitante. Ele faz o trabalho a que está destinado e faz um incrível grunhido entre as 1000 e 4000rpm, o que torna a sua condução muito agradável principalmente em cidade. O motor é simpático desde o início por causa da forma como ele puxa e em grande parte graças ao longo curso dos cilindros. Os mais experientes irão ao limitador várias vezes, até se acostumarem e pensarem como se estivessem a conduzir um carro a diesel.
De
salientar o revestimento utilizado nos pistões à base de resina (ver
imagem), com o intuito de reduzir atritos e melhorar o consumo.
Qualidade
de construção e Fiabilidade 5 em 5
A NC700X vem com o alto nível de qualidade que se espera de uma Honda. Tudo parece que vai durar para sempre. Parece muito mais cara do que a sua aparencia poderia sugerir.
A NC700X vem com o alto nível de qualidade que se espera de uma Honda. Tudo parece que vai durar para sempre. Parece muito mais cara do que a sua aparencia poderia sugerir.
Valor & custos
de funcionamento 5 em 5
Abaixo dos 6800€ a NC700X é difícil de ignorar. Faz tudo a que foi destinada com relativa facilidade. Além disso é extremamente económica, com um consumo abaixo dos 4 litros aos 100Km.
Abaixo dos 6800€ a NC700X é difícil de ignorar. Faz tudo a que foi destinada com relativa facilidade. Além disso é extremamente económica, com um consumo abaixo dos 4 litros aos 100Km.
Equipamento 5 em 5
Para 6800€ você fará um grande negócio. O sistema de travagem da Honda (C-ABS) vem como standard e talvez a melhor parte seja o espaço de armazenamento, que em outras motas seria o tanque.
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